Digite aqui o que você procura

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Lâmpadas de Emergência

Elas possuem uma ou mais lâmpadas em uma caixa que contém uma bateria e um dispositivo eletrônico. A luminária fica ligada na tomada e quando falta energia na sua casa ela é acionada automaticamente fazendo uso da bateria interna do aparelho. Existem luminárias que utilizam leds. Elas consomem menos energia e podem ficar ligadas por 8 horas ou mais. Como led não queima com facilidade você terá a sua luz de emergência por décadas.
Existem alguns pontos da sua casa ou do escritório onde o uso da luz de emergência é muito importante. Os principais locais são as portas de entrada e saída da casa, as escadas, entrada das escadas, elevadores, corredores, lugares pequenos como banheiros. Lugares onde a falta de luz pode oferecer risco precisa ter uma luminária de emergência como é o caso da cozinha. Em locais de grande circulação de pessoas como edifícios, escolas, restaurantes, supermercados, lojas, hospitais, clubes, igrejas o uso de iluminação de emergência é praticamente obrigatório para a segurança das pessoas ainda mais quando você mora em alguma cidade do Brasil onde é comum a ocorrência de apagão.
Existem alguns aparelhos de luz e emergência que são em forma de luminárias e possuem meios de fixar na parede. Outros são ligados na tomada e de uso individual. Quando falta energia ele se ilumina e você pode remover e utilizar como uma lanterna.
Também já existe no mercado lâmpadas de emergência. Você coloca esta lâmpada no mesmo bocal ou soquete das lâmpadas comuns sendo que ela liga assim que a energia acaba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário