Nesse caso, o barramento distribui a energia para dois conjuntos separados de linhas de distribuição em duas tensões diferentes. Os transformadores menores conectados aos barramentos estão reduzindo a tensão para o valor padrão (geralmente 7.200 volts) para um conjunto de linhas, ao passo que a parte da energia segue na outra direção, na tensão maior do transformador principal. A energia deixa essa subestação em dois conjuntos de três cabos, cada um em uma direção diferente:
Os cabos entre esses dois postes são os "cabos dos cabos" para suporte.
Eles não transportam corrente.
Da próxima vez que você estiver viajando por uma estrada, pode olhar os cabos de energia de um modo completamente diferente. Na figura à direita, uma cena típica: os três cabos no alto dos postes são os três cabos para a energia trifásica. O quarto cabo mais abaixo é o fio terra. Em alguns casos haverá cabos extras, comumente fios de telefone ou TV a caboque utilizam os mesmos postes.
Como já mencionado, essa subestação em particular produz dois níveis de tensão. A tensão mais alta precisa ser reduzida novamente, o que geralmente acontecerá em outra subestação ou em transformadores menores em algum lugar da linha. Por exemplo, você freqüentemente vê uma grande caixa verde (talvez de 1,8 m de um lado) próximo a um conjunto de cargas. Ela está realizando a função de redução da tensão para estas cargas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário