Digite aqui o que você procura

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Opções de Energia Emergencial (2)

Para gerar a energia convencional de 110 volts numa situação de emergência, você tem duas opções:
  • comprar um gerador de energia - ele pode ser a base de gasolina, diesel ou propano;
  • comprar um inversor e utilizá-lo com a bateria do seu carro ou uma bateria dedicada que você comprou para o inversor.
Para decidir que alternativa é melhor, você precisa verificar quais são suas necessidades durante uma queda de energia. Há, talvez, quatro maneiras diferentes de pensar sobre a energia de emergência.
  • Quero fornecer um mínimo de conforto, quero poder alimentar as luzes para não ter de usar velas, carregar meu celular, utilizar um rádio de emergência e deixar um ventilador ligado.
    Você pode fazer isso com um pequeno gerador ou com um pequeno inversor, que você conecta ao soquete do acendedor do carro.
  • Quero poder usar um microondas, a TV, algumas luzes e meu computador. Dessa maneira, eu me alimento e posso trabalhar.
    Você pode fazer isso com um gerador pequeno de 1000 watts e ligar as coisas com uma extensão.
  • Meu objetivo principal é manter minha geladeira e/ou freezer funcionando, mas eu gostaria também de ligar algumas luzes e aparelhos pequenos.
    Você pode fazer isso com um gerador de 2.500 a 3.500 watts e ligar as coisas com uma extensão.
  • Eu quero energizar minha bomba do poço e o aquecedor de água, fazer algo no forno elétrico, usar o ar-condicionado no quarto, minha geladeira e outros aparelhos básicos.
    Você pode fazer isso com um gerador de 5.000 watts, que é ligado ao quadro de energia da sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário